Programa da Haas Paletes incentiva produtores rurais a plantarem eucalipto

A Haas Paletes está implantando um programa que incentiva os produtores rurais a plantarem eucalipto. O objetivo da empresa é voltar a utilizar as árvores plantadas na cidade como matéria-prima para produção dos itens produzidos. No momento, a madeira vem da metade sul do Rio Grande do Sul.

Conforme o diretor Junior Haas, um projeto semelhante é desenvolvido pela empresa Duratex. A empresa de Taquari conta com 12 mil hectares de árvores plantadas ao redor da sede. “Esse case nos chamou muita atenção. O conceito básico é que a pessoa tenha outra atividade e que tenha alguns hectares que não utilize em algum ponto dentro da propriedade”, disse.

As mudas e todo conhecimento técnico de como plantar e conduzir são fornecidos pela Haas Paletes. Além disso, técnicos devem realizar visitas periódicas para garantir a qualidade da madeira produzida. “O produtor sabe que está fazendo uma poupança. Ele está seguindo a vida, plantando ou trabalhando fora, e sabe que, de oito em oito anos, vai ter uma renda extra”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado