Projeto quer instituir Conselho Municipal do Trabalho e ampliar qualificação profissional em Venâncio

O objetivo é assegurar a gestão participativa nas políticas públicas relacionadas a trabalho, qualificação e intermediação de mão de obra

Com a finalidade de criar o Fundo Municipal do Trabalho está na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 54/2023, que institui também o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. A proposta elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires foi apresentada a representantes de entidades ligadas aos trabalhadores e a empresários.

O objetivo é assegurar a gestão participativa nas políticas públicas relacionadas a trabalho, qualificação e intermediação de mão de obra. Ao lado da vice-prefeita Izaura Landim, o secretário Nelsoir Battisti conduziu a apresentação do projeto a representantes de sindicatos e empresários.

Com a criação do fundo, conforme lembra o coordenador do Sine, Cristiano Kaufmann, será possível buscar recursos para ampliar a qualificação profissional no município. “Pode-se buscar junto ao Ministério do Trabalho, por exemplo, recursos de multas trabalhistas para que possamos investir em ainda mais qualificação profissional para os venâncio-airenses”, explica Kaufmann. Pelo projeto, o conselho deve ser formado por representantes do Poder Público, dos sindicatos, da Caciva, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e da Associação dos Pequenos Empresários de Venâncio Aires (Aspeva).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado