Propriedade de Linha Herval altera cadeia produtiva após qualificação do filho

Uma propriedade de Linha Herval encontrou na qualificação do filho a forma para implantar novas tecnologias e alterar a cadeia produtiva. Em 11 hectares, os pais Elton Hein, de 56 anos, e Maria Beatris, de 55, e o filho Gustavo, de 26, trabalham com quatro aviários e alojam, em cada ciclo, cerca de 180 mil frangos. A família é integrada com a BRF e os animais ficam de 30 a 32 dias no local.

Gustavo cursou o ensino médio técnico na Escola Família Agrícola e, após a formatura, se graduou em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “A gente já ajudava nas atividades e não conhecia essa questão da gestão e da estruturação. Fomos fazendo algumas mudanças e tomando as decisões em conjunto”, disse.

Os investimentos começaram enquanto Gustavo Hein estava na Escola Família Agrícola. Em 2008, a família construiu o primeiro aviário. “A gente foi saindo para ver como era em outros lugares que tinham criação. Fomos plantando o fumo durante vários anos. O Gustavo foi estudar em Santa Cruz e a gente foi trabalhando essa questão”, destacou Elton.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado