Propriedade de Linha Herval altera cadeia produtiva após qualificação do filho

Uma propriedade de Linha Herval encontrou na qualificação do filho a forma para implantar novas tecnologias e alterar a cadeia produtiva. Em 11 hectares, os pais Elton Hein, de 56 anos, e Maria Beatris, de 55, e o filho Gustavo, de 26, trabalham com quatro aviários e alojam, em cada ciclo, cerca de 180 mil frangos. A família é integrada com a BRF e os animais ficam de 30 a 32 dias no local.

Gustavo cursou o ensino médio técnico na Escola Família Agrícola e, após a formatura, se graduou em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “A gente já ajudava nas atividades e não conhecia essa questão da gestão e da estruturação. Fomos fazendo algumas mudanças e tomando as decisões em conjunto”, disse.

Os investimentos começaram enquanto Gustavo Hein estava na Escola Família Agrícola. Em 2008, a família construiu o primeiro aviário. “A gente foi saindo para ver como era em outros lugares que tinham criação. Fomos plantando o fumo durante vários anos. O Gustavo foi estudar em Santa Cruz e a gente foi trabalhando essa questão”, destacou Elton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado