Protocolo de intenções para construção de novo hotel em Venâncio Aires é assinado por empresários

Na tarde desta segunda, 29, foi assinado na Sala de Reuniões da Prefeitura o protocolo de intenções dos investidores que realizarão a construção de um novo hotel na Capital do Chimarrão.

O Axten Travel Inn Venâncio Aires será construído dentro de até 180 dias nas proximidades do trevo de acesso à cidade, no entroncamento das RSCs 287 e 453.

Hotel será construído no trevo de acesso a Venâncio Aires (Foto: Leandro Osório/AI PMVA)

O empreendimento terá 125 apartamentos e o orçamento para a obra deve atingir R$ 30 milhões. Na fase de execução da obra, a estimativa é de que até 50 profissionais do setor da construção civil sejam contratados. Além disso, outros 25 a 30 postos de trabalho diretos serão criados depois para atuarem no local, além de prestadores de serviço.

De acordo com o representante do grupo responsável pelo investimento, Horácio Forni, a economia como um todo do município será movimentada. “Acreditamos neste município. Estudamos o mercado e consideramos que Venâncio está estrategicamente colocado e em franco crescimento. E o nosso projeto é em colaboração com a comunidade. E ele só se concretiza se for recebido e concebido de forma mútua.”


O Prefeito Giovane Wickert destacou que “o empreendimento não vem para competir, mas sim para somar. Venâncio deixa de receber muitos eventos por falta de acomodações. Então é um privilégio apostarem em Venâncio. Este é um interesse coletivo. São empregos, renda, atração de visitantes que se hospedam para eventos locais e próximos, para fazer negócios aqui e na região, a prestação de serviços que ganha com isso, por exemplo, o café da manhã precisa do pão da padaria da cidade, então é um leque de oportunidades que isto gera para a cidade e para o entorno”.


O ato foi acompanhado ainda do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares; pelo Vice-Prefeito Celso Krämer; pelo empresário santa-cruzense e proprietário do terreno, Tirone Ortiz; e pelos representantes da ANP, responsável pela administração do hotel, Marcelo Piazza, Arlei Betiolo Theodoro e Nilo da Rocha.

O Axten Travel Inn Venâncio Aires não vai funcionar no modelo tradicional. Os apartamentos serão oferecidos a investidores, que poderão aportar capital para compra e rentabilizar o negócio. Segundo Theodoro, já há empresários locais em negociação para aquisição de apartamentos do local.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no trevo de Venâncio Aires

Além do caso, um capotamento foi registrado na RSC-453

Brigada Militar apreende mais de quatrocentos maços de cigarro

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no bairro São Francisco Xavier e flagraram a comercialização de cigarros de procedência irregular

“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado e deve ser iniciado

Bairro Morsch recebe recolhimento de materiais em desuso na próxima segunda-feira

Conforme o roteiro apresentado, a coleta inicia na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado