Protocolos para shows e atividades culturais serão divulgados em outubro

O Governo do Estado divulga, na primeira semana de outubro, protocolos para realização de shows, atividades culturais e feiras de maior parte. O núncio foi feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante live nesta quinta-feira, 24. A divulgação ocorre após reunião com a categoria, que solicitou a retomada de atividades.

No fim da manhã desta quinta, os representantes de bandas, grupos nativistas, casas de festas, casas noturnas e de espetáculos, foram recebidos no Governo do Estado. Músico do Grupo Presença e integrante da União das Bandas de Baile do Rio Grande do Sul, Ricardo Lenhardt, participou da reunião. No encontro, presencial, a classe foi comunicada da divulgação dos protocolos para outubro. Com isso, uma mobilização em Porto Alegre, que estava prevista para ocorrer neste fim de semana, está cancelada.

Ricardo Lenhardt relatou à reportagem da RVA, que foi autorizada a realização de um evento-teste. Depois, deve ser assinado o protocolo para retomada oficial de festas. A expetativa, segundo ele, é pela volta das atividades em novembro.

O governador Eduardo Leite citou que os eventos corporativos e comerciais já foram liberados e agora são avaliadas as novas possibilidades de flexibilização. Segundo o governador, isso deve ajudar a evitar eventos clandestinos. No entanto, ressaltou que tudo vai depender da continuidade da redução dos casos de coronavírus no estado.

Mesmo que ocorra a liberação de atividades culturais, festas e shows, a capacidade de público será reduzida. Em outubro, deve ser realizado o primeiro evento-teste, em Canoas. A atividade será organizada pela Associação de Bandas de Baile do RS, em parceria com outras entidades. Deve haver a realização de um show, com distanciamento e seguimento de normas de segurança.

Para o público haverá orientações de higienização de calçados e mãos e aferição de temperatura já na entrada. A pista de dança seguirá proibida. E a apresentação deverá ocorrer em um local com baste circulação de ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado