Repasse de equipamentos deve beneficiar mais de 100 famílias no interior de Venâncio Aires

O repasse de equipamentos realizado nesta segunda-feira, 19, deve beneficiar mais de 100 famílias do interior de Venâncio Aires. Os contratos foram assinados na Sala de Reuniões da Prefeitura. Serão auxiliados os produtores da Associação dos Pequenos Agricultores da Região da Travessa (Asspartra) e da Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa (Apagroh).

Com foco na produção de suínos, gado leiteiro, grãos, aipim e erva-mate, a Asspartra conta com 28 famílias. “Os equipamentos vem para facilitar a vida do produtor. Hoje, se vê que tem pouco jovem no campo. A modernização incentiva a sucessão rural. Nossa associação tem em torno de 70% de jovens”, disse o presidente Eduardo Luiz Sterz.

Já Apagroh atende mais de 60 famílias que trabalham com arroz, ovos férteis, peixe, fumo, soja, milho, leite e frango. “Vai completar ciclos de muitas atividades. Vai atender boa parte ou todos associados. Nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos com o trabalho que está tendo resultado e desenvolvendo o nosso grupo”, destacou o vice-presidente Marcelo Muller.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado