RGE garante que clientes afetados com alta nas contas de energia elétrica serão compensados na próxima fatura

Os clientes afetados pelo faturamento por estimativa estão tendo a compensação nas contas de maio. Por conta de uma resolução da companhia que prevê a leitura por média, em vez de cobrar valor consumido, a concessionária fez o cálculo a partir da cobrança dos últimos meses. O ponto foi alvo de reclamação de diversos venâncio-airenses e o Procon local atendeu mais de cem casos de alta nas contas de luz.

Conforme o gerente de relacionamento Fábio Calvo, a modalidade de cobrança durou por oito dias e a leitura presencial foi retomada. “O cliente pode ter percebido faturamento um pouco maior ou menor do que efetivamente consumiu. Como, logo na sequência, a gente retomou processo de leitura em campo, no mês de maio, esses clientes que foram afetados por esses oito dias de faturamento por estimativa, que está previsto na resolução normativa da Aneel, tiveram suas devidas compensações na sua conta de energia”, disse.

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