Ricardo Landim busca local para estadia e alimentação de mulheres vítimas de violência doméstica

Por intermédio do vereador Ricardo Bergmann Landim (PSL), representantes da Delegacia de Polícia e do Posto de Atendimento à Mulher reuniram-se junto ao Poder Executivo em busca de soluções em prol das mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

Uma das ideias já aprovadas pelo prefeito após essa aproximação é a possibilidade de entrega de vouchers, permitindo que as mulheres e também seus filhos sejam abrigados em hotéis ou pousadas para pernoite quando registrarem caso de violência na delegacia. A possibilidade foi apresentada pelo delegado Vinícius Lourenço Assunção ao vereador, que levou ao conhecimento do prefeito Jarbas da Rosa e da vice-prefeita Izaura Bergmann Landim.

Frente ao crescimento de denúncias de violência doméstica e familiar em Venâncio Aires, o vereador Ricardo Landim conversou ao longo do mês com profissionais que atuam na linha de frente. Além do delegado, aconteceram encontros com as psicólogas do Pronto Atendimento à Mulher (PAM), Aneline Schneider Decker e Marcia Preuss; com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social Claidir Kerkhoff; com a presidente do PSL Mulher Roselaine Moraes; e com a primeira-dama Janete da Rosa. “São grupos que atuam diariamente com as mulheres e crianças em situação de risco, porém, conversando com cada setor, percebi que existia a necessidade de estreitar esta rede de relacionamento, pois trabalhando juntos, a resolução de situações será ainda mais eficaz”, diz Landim.

A partir desses contatos, além da concessão de vouchers para o pernoite, outra conquista foi a distribuição de cestas básicas às vítimas, sempre que houver necessidade. “Estamos buscando informações com a intenção de ajudar. Segundo a delegacia de polícia, são registrados em média 400 casos por ano, por isso, cabe a nós pensar em como minimizar a dor dessas mulheres e crianças, provendo ações”, salientou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado