Secretaria de Saúde divulga cronograma da aplicação em massa de testes para o coronavírus

A Secretaria de Saúde finalizou os protocolos de testagem em massa para o coronavírus na população de Venâncio Aires. A medida inicia nesta segunda-feira, 27, para profissionais de saúde. A Prefeitura adquiriu um primeiro lote com 15 mil testes rápidos, com investimentos de R$ 825 mil. O valor é oriundo de recursos vindos para o enfrentamento da covid-19 no município.

Conforme o secretário Ramon Schwengber, os protocolos de atuação em caso de confirmação para a doença foram montados em conjunto com a médica infectologista Sandra Knudsen. “Todas pessoas responderão um questionário e será analisado será sintomático e a conduta, a partir de então, vai ser conforme cada caso. […] o que é importante deixar claro é que pessoas terão seu devido direcionamento”, disse.

Veja o cronograma:

27 a 31 de julho – Todos profissionais, pessoas com sintomas e casos suspeitos são testados. Ocorre também a capacitação dos profissionais da rede de saúde.

01 e 02 de agosto – Unisc e Cisvale realizam pesquisa de soroprevalência da região com testes rápidos. No estudo, serão testadas pessoas aleatórias durante visitas.

03 a 07 de agosto Testagem passa a ocorrer em todas unidades de saúde e em outros oito pontos estratégicos que serão definidos. Podem utilizar o serviço pessoas sintomatísticas, casos suspeitos e integrantes dos grupos de risco.

08 de agosto – Dia D de Testagem. Os testes serão liberados para todos interessados e é provável que o processo ocorra no Pavilhão São Sebastião Mártir.

10 de agosto – Todas unidades e pontos estratégicos passam a realizar testes em todos interessados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pizzaria de Venâncio Aires dribla crise e cria Festival de Parrilla

Neste sábado, 08, a Pizzaria Di Nápoli realizou mais uma edição do evento

Imagem de Nossa Senhora de Lourdes será recolocada na Gruta de Deodoro neste sábado

A imagem da santa, que havia sido atingida por um incêndio, foi revitalizada e será recolocada na gruta nesta tarde por moradores de Vila Deodoro e demais voluntários

População em geral pode fazer testes rápidos a partir deste sábado

Ação foi organizada por etapas para não gerar transtornos e aglomerações

Prefeito recebe visita de empresários com interesse de se instalarem em Venâncio Aires

Segundo a Administração Municipal, cerca de cinco donos de empresas visitaram a Capital do Chimarrão
error: Recurso desabilitado