Semestre letivo 2021 na Unisc inicia na próxima segunda-feira

A Unisc dá início nesta segunda-feira, 1º de março, ao semestre letivo 2021. Os módulos/disciplinas teóricos e teórico/práticos ocorrerão por meio do ensino remoto. De acordo com os protocolos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para a bandeira preta, somente atividades práticas essenciais para a conclusão de curso da área da saúde (pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão) poderão ocorrer de forma presencial, considerando conclusão do curso os dois últimos anos.

Dessa forma, as atividades serão desenvolvidas da seguinte forma:

–     Estágios curriculares obrigatórios da área da saúde estão mantidos, respeitando os campos específicos e seus protocolos, incluindo os espaços institucionais do campus.

–     Atividades práticas no Hospital Santa Cruz (HSC): mantidas para os dois últimos anos dos cursos da área da saúde, respeitando as restrições e protocolos da instituição. Para o curso de Medicina, mantidas as atividades práticas ambulatoriais previstas na contratualização com a Prefeitura, reduzidas em 50%, com escala de estudantes.

–     Atividades práticas no Hospital Veterinário (HV): mantidas, porém reduzidas em 50%, com escala de estudantes.

–     Atividades no Serviço Integrado de Saúde (SIS): mantidas, respeitando os protocolos. Segundo o Governo Estadual, serviços essenciais à manutenção da vida, como Assistência à Saúde Humana e Assistência Social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial.

–     Atividades do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ): mantidas de forma remota.

– Formaturas: durante a vigência de bandeira preta, a mesma se dará somente na modalidade Gabinete, sem convidados. Assim, estão suspensas as modalidades de drive-thru/in e de auditório.

Para a diretora de Ensino, Giana Sebastiany, reinventar-se e reinventar uma instituição com tantas pessoas, com uma história linda de convivência comunitária, exige encontrar alternativas diante de cada novo desafio. “Agora conhecemos um pouco mais sobre a Covid-19 e temos a convicção de que todos os protocolos de segurança quanto à saúde individual e coletiva são fundamentais. Assim, continuaremos a seguir as determinações das entidades sanitárias, acompanhando e participando do desenvolvimento científico nesse contexto”, frisou.

Mesmo com as atividades de forma virtual, a Instituição preparou algumas ações especiais para marcar o início desta nova etapa, que serão anunciadas posteriormente.       

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado