Setor do transporte de passageiros de Venâncio Aires busca apoio para superar momento de paralisação das atividades

Parados há mais de 90 dias em razão da pandemia de Covid-19 e sem perspectivas, a curto prazo, para o retorno das aulas, do futebol, do turismo ou de eventos, mais de cem famílias ligadas ao setor de transportes de passageiros em Venâncio Aires pedem socorro ao Poder Público.

Com a renda familiar subitamente reduzida frente a paralisação das atividades, um grupo de empresários e trabalhadores do setor procurou o vereador Tiago Quintana (PDT) afim de expor a situação e solicitar apoio. Além de encaminhar uma Indicação ao Executivo propondo uma alteração contratual que permita a antecipação do pagamento pelo transporte escolar, Quintana deve solicitar a isenção da taxa de vistoria semestral e encontro com o prefeito municipal para buscar alternativas para o setor.

Depois de vários contatos por telefone e redes sociais, um encontro na manhã desta quarta-feira, 24, alinhou as ações que visam socorrer os transportadores do município.

Como já aconteceu em várias cidades do País, Tiago Quintana apresentou legislações que permitem, em caráter emergencial e excepcional, revisar os acordos com os prestadores de serviços de transporte e antecipar parcelas de custo fixo, que depois poderão ser descontadas parceladamente. “Isso aliviaria pontualmente esse momento de crise para os transportadores. Ao mesmo tempo, acredito que não mudará muito o cenário econômico para o Município, pois as parcelas do transporte escolar devem estar sendo depositadas, seria apenas um adiantamento. Não é vantajoso para ninguém que essas empresas quebrem e, logo adiante, a Prefeitura também fique sem esse serviço”, considera o vereador.

Um dos representantes do grupo, Ari Nagel, destacou que, além de não conseguirem trabalhar, a paralisação está ocasionando prejuízos nos veículos que já precisam de baterias novas para voltarem a funcionar. Os transportadores destacaram ainda que poderiam estar colaborando com o Município na entrega de atividades escolares “home office” para crianças sem acesso à internet, de alimentos e roupas, ou mesmo outras necessidades da Prefeitura.

Os vereadores Tiago Quintana e Sidnei Ferreira, que receberam as demandas do grupo, ficaram com o compromisso de encaminhá-las ao Executivo e agendarem encontro com o prefeito Giovane Wickert.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no trevo de Venâncio Aires

Além do caso, um capotamento foi registrado na RSC-453

Brigada Militar apreende mais de quatrocentos maços de cigarro

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no bairro São Francisco Xavier e flagraram a comercialização de cigarros de procedência irregular

“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado e deve ser iniciado

Bairro Morsch recebe recolhimento de materiais em desuso na próxima segunda-feira

Conforme o roteiro apresentado, a coleta inicia na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado