Sindicato dos Servidores realiza reunião com poder público em busca de reposição salarial

O grupo recebeu informações do prefeito Jarbas da Rosa e da vice Izaura Landim a respeito das reprojeções orçamentárias que não indicam aumento real para o período, apenas a reposição da inflação

Apesar de manter a data-base em janeiro e as negociações tradicionalmente iniciarem no mês de agosto, o Governo Municipal recebeu nesta quinta-feira, 22, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em busca de reposição salarial. O grupo recebeu informações do prefeito Jarbas da Rosa e da vice Izaura Landim a respeito das reprojeções orçamentárias que não indicam aumento real para o período, apenas a reposição da inflação. O prefeito destacou, no entanto, a intenção de seguir avançando na recuperação de perdas dos governos anteriores, porém em momento apropriado e sem irresponsabilidade com as contas públicas.

O estudo técnico de reprojeção orçamentária foi concluído pela Secretaria da Fazenda nesta semana e aponta déficit de arrecadação, especialmente em tributos, como ICMS e FPM. “De acordo com os relatórios apresentados, só na educação teremos uma queda de R$ 2,3 milhões na receita. Se pensarmos que abrimos uma nova escola e todos os investimentos previstos, não é o momento de fazermos novas despesas. Precisamos acompanhar o cenário nos próximos meses”, explicou o prefeito.

O Boletim Orçamentário do quadrimestre reforça ainda a estimativa de crescimento da receita anual em 3,9%, enquanto a despesa vem apontando crescimento de 19,8%. Sendo assim, qualquer nova despesa de caráter permanenete, como é o caso da folha de pagamento, é desaconselhada pela equipe econômica. Com 39% do orçamento comprometido com pagamento de pessoal, cada 1 ponto percentual de aumento ofertado aos servidores representa em torno R$ 1 milhão de acréscimo na despesa anual.

Apesar de, momentaneamente, não garantir aumento real aos servidores, Jarbas da Rosa destaca que segue com canal aberto de conversação com a direção do sindicato e buscará, até o último dia do seu mandato, a reposição de perdas sofridas pelos governos anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado