Susepe encaminha proposta para oferta de cursos de ensino superior na Peva

A Penitenciária Estadual de Venâncio Aires deverá ofertar cursos de ensino superior aos apenados da casa prisional. O projeto faz parte de uma parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a Unisc e a Univates, e já ocorre no Presídio Estadual de Arroio do Meio e no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Conforme a coordenadora técnica da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Pauline Schwarzbold, a iniciativa tem como objetivo, garantir o aumento no número de pessoas privadas de liberdade dentro de instituições de ensino, incentivando cada vez mais o estudo e melhorando as condições para a ressocialização. “A Peva é uma das casas prisionais que vai ter sala de aula e computadores com acesso à internet para podermos oferecer o ensino superior e cursos profissionalizantes à distância. Estamos trabalhando e avançando”, disse.

Pauline Schawazbold também conta que aulas EAD para apenados em outras casas prisionais já são realizadas. Segundo ela, há um grande interesse dos detentos participantes. “São alunos que passaram pelo vestibular, que fizeram excelentes redações, que foram corrigidas por professores. Passaram por processo de estudo e por todo o processo de estudo, como qualquer um de nós”, complementa.

Com a intensificação do programa, demais Delegacias Penitenciárias Regionais já estudam a implantação do ensino profissionalizante. “A partir da nossa experiência, estamos avançando no Estado. Está dando certo. Os alunos estão empenhados e efetivamente estudando”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado