Trajes típicos das soberanas da 17ª Fenachim são inspirados na força da mulher gaúcha

No encerramento das programações natalinas de Venâncio Aires, nesta sexta-feira, 22, durante Live, aconteceu a apresentação oficial dos trajes típicos das soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Idealizados e confeccionados pela estilista Luana Sehn, as roupas que homenageiam o tradicionalismo gaúcho e a história do chimarrão, serão utilizadas para a primeira etapa de divulgação da festa.

Com inspirações históricas e vários elementos que remetem a edições anteriores da festa, as vestes apresentam itens indispensáveis para o gaúcho, como o chapéu, botas e boleadeiras. As camisas e coletes são adaptados com lenços vermelhos que representam a coragem das três mulheres que lideram o trio: Marina Jantsch, Larissa Maciel e Ana Flávia Dornelles.

Os trajes ainda apresentam um cinturão que remete às tradicionais guaiacas, porém em forma de cinto bordado e representativo com a cuia, as folhas do chimarrão e os demais itens da história da erva-mate. Com predominância nos tons principais do chimarrão, branco e da bandeira riograndense, para completar os trajes a rainha carrega consigo uma espécie de manto vermelho e as princesas mantos verde e amarelo-ouro.

Durante a noite de apresentação, as soberanas da Festa com o sabor do Rio Grande se emocionaram ao comentar a felicidade de iniciar o momento de divulgação. O trio também agradeceu a estilista pelo carinho com as confecções e manifestou durante a noite uma mensagem de carinho e Feliz Natal para todas as famílias venâncio-airenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado