Tribunal de Justiça confirma suspensão do contrato da iluminação pública em Venâncio Aires

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve nessa segunda-feira, 31, a liminar do juiz da 1ª Vara da Comarca de Venâncio Aires, João Francisco Goulart Borges, que suspendia a vigência e todos os efeitos do contrato celebrado entre a Prefeitura de Venâncio Aires e a empresa Quark Engenharia para aquisição e instalação de luminárias de led no município. A decisão contempla Ação Popular movida pelo vereador do PDT, Tiago Quintana.

Os desembargadores mantiveram a decisão da primeira instância e reforçaram os argumentos apresentados pelo vereador no processo, como a ausência de vantagens ao erário público e contratação de materiais por valores muito acima dos praticados no mercado para equipamentos semelhantes.

Tiago Quintana, ao comentar a decisão, declarou que a justiça apenas ratifica uma série de argumentos já levantados por toda a comunidade. “Como vereador, fico satisfeito por cumprir o meu papel de fiscalizador dos recursos públicos. Não gostaria de ver Venâncio Aires sofrer um grande prejuízo com esse contrato. Acredito que a decisão mostra, definitivamente, que os argumentos são plausíveis e sérios e não apenas para atrapalhar o processo”, ressaltou.

Com aproximadamente R$ 5 milhões no caixa da iluminação pública, Quintana por fim explica que é a favor da modernização das luminárias na cidade e interior. Ele sugere que a Prefeitura inicie, a partir de estudos já realizados e com o uso da mão de obra municipal, a compra própria e substituição gradual das luminárias por led.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado