Trio de golpistas de São Paulo é preso pela Brigada Militar em Venâncio Aires

Três estelionatários de São Paulo foram presos pela Brigada Militar em Venâncio Aires no fim da tarde desta quarta, 14.

Os golpistas estariam há pelo menos dois dias aplicando os golpes no Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu na RSC-287, próximo à Sede dos Motoristas, em Venâncio Aires. Os criminosos ocupavam um HB20 sedan com placas de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, os golpistas faziam contato telefônico com uma vítima, se identificavam como representantes de uma instituição financeira e diziam que o cartão de crédito dela havia sido clonado e precisava ser bloqueado.

Os estelionatários então confirmavam que um representante da empresa iria até a casa da vítima para recolher o cartão e inutilizá-lo. A partir deste momento, começavam a utilizar o cartão da pessoa para compras fictícias ou transferências.

Foram feitas pelo menos duas vítimas em Estrela nesta quarta, 14, além de um vítima identificada em Tramandaí, no litoral norte. Com os golpistas foram apreendidas 10 máquinas de cartão, do modelo “minizinha”, além de R$ 3.662 em espécie e três celulares.

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, acredita que o prejuízo total às vítimas possa ter alcança R$ 100 mil.

O trio foi preso por estelionato contra idosos, e associação criminosa. Os criminosos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) na noite desta quarta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado