“Uma UTI Pediátrica sonhada por tantas pessoas, por tanto tempo”, destaca Eduardo Leite em Venâncio Aires

O novo espaço, que conta com dez leitos para crianças de 29 dias a 12 anos, foi entregue na manhã desta quarta-feira e pode entrar em funcionamento em até 60 dias

Consagrando-se como mais uma importante conquista para a Saúde de Venâncio Aires, a UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) é inaugurada exatamente dez anos após a inauguração da UTI Adulto, que ocorreu em 2013. O novo espaço, que conta com dez leitos para crianças de 29 dias a 12 anos, foi entregue na manhã desta quarta-feira, 11, pelo governador Eduardo Leite.

Em seu pronunciamento, Leite afirmou que obras como essa da UTI, mudam a vida da comunidade: “quando a gente fala sobre governo, sobre o porque que eu estou na política, na vida pública, é porque todos nós queremos transformar o mundo […] Pela política, em governo, a capacidade de transformação se amplifica. E o governo, quando é bem gerido, transforma a vida de milhões de pessoas para melhor. Quando é mal gerido, infelizmente, transforma a vida de milhões de pessoas para pior. A comunidade se mobilizou, se esforçou, buscou fazer investimentos […] e foi, aos poucos, qualificando o hospital. Mas, quando o governo passou a ter capacidade de investimento, ele consegue fazer um aporte num volume de recursos que acelera esse processo de transformação e que, portanto, em 1 ano, entrega uma UTI Pediátrica sonhada por tantas pessoas, por tanto tempo”.

O início dos atendimentos na nova estrutura depende ainda de habilitação e repasses financeiros pelo Ministério da Saúde para manutenção. No entanto, segundo o administrador do HSSM, Fernando Siqueira, os serviços podem começar a operar dentro de 60 dias. Do Governo Estadual, a obra recebeu R$ 1,66 milhão. Outros R$ 1,81 milhão foram repassados para compra dos equipamentos e mobiliário.

Fotos: Veridiana Röhsler / RVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado