Univates retoma atividades a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 25, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) começa um cronograma de retorno das atividades presenciais de forma gradativa e intercalada. Conforme o educandário, será adotado um protocolo de iniciativas para acesso e permanência no campus, com o objetivo de proteger toda a comunidade acadêmica.

O acesso ao campus se dará exclusivamente pelas entradas principais dos prédios 1, 11 e 16, sendo obrigatória a utilização de máscara para entrada e permanência. Além disso, ao acessarem o campus, estudantes e funcionários deverão realizar termometria, ou seja, medição da temperatura corporal, nos pontos que serão gradativamente instalados nas entradas dos prédios.

Retorno das atividades acadêmicas

Os componentes curriculares que demandam experiências práticas estão sendo organizados para recuperação das aulas no final do mês de maio. Cada Centro irá organizar o cronograma de realização dessas aulas com os coordenadores de curso e comunicar aos seus estudantes.

Já os estágios curriculares obrigatórios, por dependerem em parte dos cenários de prática, serão realizados à medida que esses campos estiverem disponíveis e seguros (alguns locais não estão aceitando estagiários, por exemplo). Por essa razão, o prazo de conclusão do estágio está sendo prorrogado, independentemente de adentrar parcialmente no segundo semestre, sem prejuízo à continuidade da matrícula do estudante nos componentes curriculares subsequentes.

Aulas virtualizadas

As aulas foram organizadas de forma virtualizada, assim como atividades que podem ser realizadas de forma remota (bancas de trabalho de conclusão de curso, orientações, eventos, reuniões, entre outras). 

Essas atividades e, em especial, as aulas que possibilitam a concretização dos objetivos pedagógicos independentemente da ocorrência de encontros presenciais seguem de forma virtualizada até o final do semestre

*Com informações da Assessoria de Imprensa

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado