Vacinação de 1ª dose contra convid-19 ocorre nesta sexta na Cidade Nova

A aplicação da dose 1 contra o coronavírus em Venâncio Aires ocorre nesta sexta-feira, 7, no ginásio do bairro Cidade Nova, conforme cronograma da Prefeitura. A imunização no grupo das comorbidades será feita das 8h às 14h. Já na UBS Gressler, a vacina tem sido aplicada todos os fins de tarde, das 17h às 19h.

Quem pode se vacinar

Podem receber vacinas nesta fase, pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos; pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise, com mais de 18 anos; pessoas com mais de 50 anos de idade com comorbidades, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, doença renal crônica, obesidade mórbida, entre outras; e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com mais de 50 anos.

Conforme as últimas mudanças apresentadas pelo Ministério da Saúde, todas as gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, acima dos 18 anos, mesmo que não tenham comorbidades, também podem se vacinar neste grupo. Já com relação aos hipertensos, é necessário comprovar que utiliza, pelo menos, dois medicamentos contra a pressão alta.

Para provar as comorbidades, é preciso apresentar laudo médico, atestado ou receita médica com validade de até um ano. Imunossuprimidos, que são pessoas com HIV, também podem se vacinar no Cadi, agendando pelo número 2183-0774. Para dúvidas, está disponível o número 99910-9500, que também é WhatsApp.

Segunda dose ainda em falta

A Administração Municipal aguarda a chegada de vacinas Coronavac/Butantan para aplicação das segundas doses. Mais de 1.700 pessoas já deveriam ter feito a dose 2, mas ainda precisam aguardar um novo cronograma ser anunciado. De acordo com a vice-prefeita, enfermeira Izaura Landim, no entanto, quem não recebeu o reforço dentro dos 28 dias estipulados, não sofre nenhum prejuízo à saúde ou imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado