“Vai chegar em 26,20 metros, é a média que temos aqui”, diz morador de Vila Mariante

A enchente já atinge na tarde desta quarta-feira, 08, diversos moradores de Vila Mariante. Dezenas de veículos foram estacionados nas proximidades do trevo de acesso à localidade para evitar a água. Conforme o morador Jorge Faleiro, o Rio Taquari deve chegar em 26,20 metros e pode continuar subindo até por volta das 23h.

Em entrevista à reportagem, Jorge Faleiro explicou que deve ser uma das maiores enchentes nos últimos 20 anos. “A maior foi 2001 e deu 27,70. Essa enchente calculo que vai ficar mais abaixo, não pode subir mais. Vai chegar em 26,20, é a média que temos aqui. Pelos cálculos que eles estão fazendo, pode até passar um pouco e vai dar um prejuízo”, disse

Para acolher as famílias que podem ficar desabrigadas por conta das cheias, foi criado um abrigo no ginásio da comunidade de Linha Mangueirão. A primeira família resgatada em Vila Mariante foi retirada pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira. Em caso de necessidade, os moradores devem acionar a corporação pelo 193.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado