Venâncio Aires cai para 6ª posição entre os municípios produtores de tabaco da região Sul

Liderando o ranking por muitos anos, Venâncio Aires está agora na 6ª posição entre os municípios produtores de tabaco na região Sul do país. Depois de perder o 1º lugar para Canguçu, nos últimos dois anos o município já havia ficado em 3º. Agora, figura atrás de cinco cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No estado gaúcho, no entanto, Venâncio permanece na 2ª posição.

Conforme os levantamentos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), na safra 2019/2020, Venâncio produziu 15.330 toneladas de tabaco, em uma área de 8.022 hectares (1.911 kg/ha). Na 1ª colocação, está o município paranaense de São João do Triunfo, com uma produção de 19.784 toneladas em 8.431 hectares (2.347 kg/ha).

O maior produtor de tabaco entre os estados do Sul, São João do Triunfo/PR, é seguido por Canguçu/RS, Itaiópolis/SC, Rio Azul/PR, Canoinhas/SC, Venâncio Aires, São Lourenço do Sul/RS, Ipiranga/PR, Santa Terezinha/SC e Prudentópolis/PR.

Segundo a Afubra, a queda na produtividade em algumas regiões se deve a condições climáticas, já que houve uma grande seca no período do verão e, depois, também foi registrado excesso de chuvas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jaraguá vence Assoeva pela Liga Nacional de Futsal 2020

Com maior posse de bola, o Jaraguá criou as melhores oportunidades de gol, mas a Assoeva construiu bons...

Decreto proíbe retomada das aulas da rede pública estadual em Venâncio Aires

No documento, é destacada a falta de disponibilização pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul de Equipamentos de Proteção Individuais

Afastamento da secretária de Educação gera mudanças no primeiro escalão

Prefeito Giovane Wickert nomeou o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares como interino da Educação e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa, passa a gerenciar as ações da Cultura e Esportes

CoronaVac é a vacina em teste mais segura contra covid-19

As reações mais comuns entre os participantes do estudo, após a primeira dose, foram dor no local da aplicação (19%) e dor de cabeça (15%)
error: Recurso desabilitado