Venâncio Aires denomina CREAS Central de Juliani Carolini Klamt

Nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, celebrado anualmente de 25 de novembro a 10 de dezembro, Venâncio Aires passa a denominar oficialmente o seu Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Juliani Carolini Klamt, em homenagem a assistente social que coordenou o local no período de 2013 a 2016.

Juliani foi vítima de um feminicídio que chocou a cidade, em 7 de janeiro de 2020. A homenagem, com a presença de familiares e amigo, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, na sala de reuniões da Prefeitura.         

Através de uma indicação do vereador Ricardo Landim (PSL), que foi prontamente acolhida pela Administração Municipal, o local que, entre outros serviços, acolhe mulheres vítimas de relacionamentos abusivos ou violência doméstica passa a contar com o nome e a mensagem de Juliani Klamt, morta pelo ex-namorado aos 31 anos de idade.          

Com o depoimento de ex-colegas e familiares, a cerimônia que oficializou a homenagem foi restrita a pedido da família. “Por todos os lugares que ela passou, ela deixou a marca do amor, do bem, da empatia e da amizade. Ela merece esse reconhecimento e nós só temos a agradecer”, destacou a irmã de Juliani, Luciani Klamt.        

Filho e familiares de Juliani Klamt receberam a homenagem na manhã desta segunda, 06, na sala de reuniões da prefeitura. (Foto: AI/PMVA)

A secretária da Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade, ressaltou que a homenagem foi uma ideia da própria equipe do CREAS e a vice-prefeita Izaura Landim se emocionou ao lembrar do exemplo de luta de tantas mulheres contra a violência doméstica.

Pai de Juliani Klamt, Elói Klamt, pediu que os amigos mantenham viva a memória de amor e alegria da filha. (Foto: AI PMVA)

Já o prefeito Jarbas da Rosa, em sua fala, ressaltou a empatia de Juliani Klamt no trabalho e nos grupos que frequentava e o amor pela sua família, que mantém forte o legado da assistente social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado