Venâncio Aires deve criar Conselho Municipal de Defesa e Garantias de Direitos da Comunidade LGBTQI+

A Prefeitura de Venâncio Ares trabalha na criação do Conselho Municipal de Defesa e Garantias de Direitos da Comunidade LGBTQI+. Motivada por uma visita na última semana do grupo ‘CRAS Somos Um’, a ação é encabeçada pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

Conforme o secretário Mateus Deitos Rosa, o próximo passo é a criação do estatuto e do regimento. O processo deve ser finalizado nesta semana. “É uma questão burocrática para formalizar e, a partir de então, eles estarem compostos. Se buscarão diversos serviços em prol desse grupo específico. […] eu deixo para eles se definirem para ver quem vai representar”, disse.

As pastas que tem relação com o assunto devem promover um estudo para definir medidas que podem garantir inclusão no mercado de trabalho e qualificação. “A publicidade se torna mais efetiva a medida que é um grupo da administração pública. Pode buscar alguns fundos existentes em níveis federal e estadual. Ele passa da informalidade para formalidade”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado