Venâncio Aires deve criar Conselho Municipal de Defesa e Garantias de Direitos da Comunidade LGBTQI+

A Prefeitura de Venâncio Ares trabalha na criação do Conselho Municipal de Defesa e Garantias de Direitos da Comunidade LGBTQI+. Motivada por uma visita na última semana do grupo ‘CRAS Somos Um’, a ação é encabeçada pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

Conforme o secretário Mateus Deitos Rosa, o próximo passo é a criação do estatuto e do regimento. O processo deve ser finalizado nesta semana. “É uma questão burocrática para formalizar e, a partir de então, eles estarem compostos. Se buscarão diversos serviços em prol desse grupo específico. […] eu deixo para eles se definirem para ver quem vai representar”, disse.

As pastas que tem relação com o assunto devem promover um estudo para definir medidas que podem garantir inclusão no mercado de trabalho e qualificação. “A publicidade se torna mais efetiva a medida que é um grupo da administração pública. Pode buscar alguns fundos existentes em níveis federal e estadual. Ele passa da informalidade para formalidade”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no trevo de Venâncio Aires

Além do caso, um capotamento foi registrado na RSC-453

Brigada Militar apreende mais de quatrocentos maços de cigarro

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no bairro São Francisco Xavier e flagraram a comercialização de cigarros de procedência irregular

“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado e deve ser iniciado

Bairro Morsch recebe recolhimento de materiais em desuso na próxima segunda-feira

Conforme o roteiro apresentado, a coleta inicia na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado