Venâncio Aires fica de fora da lista de cidades que vão receber escolas cívico-militares

Venâncio Aires ficou de fora da lista de municípios que serão contemplados com escolas cívico-militares. A relação foi divulgada pelo deputado estadual tenente-coronel Zucco, no início desta semana, nas redes sociais. Ao longo das últimas semanas, a comunidade escolar da Emef Cidade Nova se mobilizou e encaminhou os documentos necessários para garantir a presença de militares que atuariam como monitores na área do educandário.

O secretário de Educação de Venâncio Aires, Emerson Eloi Henrique, explicou que a Administração Municipal perdeu o prazo para realizar a inscrição. “Quando nós assumimos a gestão, fomos nos informar sobre a implantação. […] o que faltava era um termo de adesão. Como o período de inscrição já havia se esgotado, o coronel me atendeu de que abririam novas inscrições para setembro. Estamos aguardando para ver”, disse.

Emerson Eloi Henrique trabalha na avaliação dos ganhos pedagógicos e dos custos para a Administração Municipal. “Nós queremos ter esse dialogo com os organizadores para entendermos. O que sabemos, até agora, é que a contrapartida do estado seriam dois militares para serem monitores. É implantada do sexto ao nono ano. De acordo com o número de alunos, precisamos ver qual a contrapartida e se há custo”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado