Venâncio Aires inicia vacinação para crianças sem comorbidades na semana que vem

Depois de iniciar a aplicação de doses da vacina contra Covid-19 em crianças com comorbidades, Venâncio Aires amplia, a partir da quarta-feira, 26, a imunização seguindo para crianças sem comorbidades também. A primeira faixa etária desse grupo será a de 11 anos.

A campanha nacional de vacinação em crianças começou nesta semana, imunizando primeiramente crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades. No entanto, a adesão é considerada muito baixa em diversas regiões do país. Em Venâncio Aires, da estimativa deste público com alguma comorbidade, que é de cerca de 540 crianças, apenas 20 doses foram aplicadas nos dois dias.

A primeira remessa recebida do Ministério da Saúde foi de 300 doses e, agora, o município recebe outras 360. Com mais de 600 doses disponíveis, além de comorbidades, a Capital do Chimarrão já abre para a faixa etária geral de 11 anos. As aplicações continuarão sendo feitas no Posto de Saúde Central, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. A exemplo do que já aconteceu nesta semana, ao abrir as salas para vacinação contra a Covid-19 nos pequenos, a equipe de imunização do posto central, vai atender exclusivamente essa campanha.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado