Venâncio Aires participa de pesquisa sobre o coronavírus

Venâncio Aires vai participar de uma pesquisa que busca definir a prevalência do vírus causador da Covid-19 na região. A pesquisa é fruto de um acordo de cooperação entre o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora da Unisc.

O objetivo é manter o trabalho de combate ao novo coronavírus, com dados que direcionem o caminho a ser seguido pelos gestores para diminuir os dados à população da região. A pesquisa terá início nos dias 18 e 19 de julho. Ao todo, serão quatro etapas de realização de testes, uma a cada 14 dias, sempre aos finais de semana.

Em cada etapa, serão aplicados cerca de 200 testes rápidos em Venâncio Aires. Ao todo, serão realizados cinco mil testes nos 14 municípios. A divisão de exames para cada município será realizada a partir de um cálculo matemático, obedecendo a consideração populacional. Serão divulgados relatórios parciais ao final de cada etapa e um relatório completo ao final do estudo. A previsão é de que a última etapa ocorra nos dias 29 e 30 de agosto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado