Venâncio Aires restabelece acesso à Vila Mariante apenas para máquinas e caminhões

Com a baixa ainda lenta das águas na região de Vila Mariante, apenas máquinas e caminhões altos da Prefeitura de Venâncio Aires conseguiram acesso, no início desta quarta-feira, 08, para o trabalho emergencial em Vila Mariante. Por volta das 7h, um grupo liderado pelo prefeito Jarbas da Rosa voltou à região em busca de acesso terrestre pelas estradas vicinais e, com dificuldades, chegou até a Vila. “Nossa prioridade hoje será o enterro de animais. Ainda há muito trabalho por aqui”, esclareceu o prefeito.

A Administração Municipal busca o restabelecimento emergencial de uma ligação da RSC-287 com a região Metropolitana do Estado. Após a destruição de trechos inteiros da rodovia administrada pela empresa Rota de Santa Maria e a expectativa de demora de até 30 dias para um conserto por parte da concessionária, a Prefeitura já anunciou que fará o desvio, com apoio de empresários, por estradas vicinais municipais.

“Não vamos esperar. Assim que baixar a água vamos restabelecer o acesso, num desvio que dará cerca de cinco quilômetros por estradas vicinais de Picada Mariante. Com a garantia de que a ponte está em condições seguras para passagem, vamos restabelecer emergencialmente essa ligação. Nossa economia já foi muito atingida e o restabelecimento da produção via 287 é emergencial para Venâncio e vários municípios do Vale do Rio Pardo”, concluiu o prefeito Jarbas da Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado