Venâncio Aires segue sem representação na Assembleia Legislativa; confira o desempenho dos candidatos a deputado

Candidatos de Venâncio Aires, mais uma vez, não garantiram cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Airton Artus (PDT), Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (Podemos), disputaram o pleito deste domingo, 2, mas não alcançaram a eleição.

Mais próximo de se eleger esteve Artus que, novamente, fica na primeira suplência do PDT na assembleia. O ex-prefeito alcançou 16.306 eleitores na Capital do Chimarrão. Ao todo, o médico fez 24.319 votos. Ele veio até os estúdios da RVA nesta noite e, em entrevista, lamentou a situação. Ao mesmo tempo, agradeceu todo o apoio e os votos recebidos.

Giovane Wickert fica com a terceira suplência do PSB na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito fez 7.933 votos em Venâncio. Ao todo, conquistou 13.650 eleitores.

Já Celso Krämer recebeu 7.588 votos em todo o estado. Só em Venâncio Aires, o ex-vice-prefeito fez 1.820 votos.

Outra candidata da Capital do Chimarrão que estava no pleito, só que na busca por uma cadeira na Câmara Federal, foi Silvia Schirrmann (Podemos). Com um total de 2.432 votos, a candidata teve na Capital do Chimarrão 2.151 votantes e não se elegeu deputada federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado