Escola Odila Rosa Scherer apresenta projetos feitos com Lego em programa internacional

“Eu nunca mais vou esquecer esses dias”. Então pela ordem natural da vida, a pequena Lívia Moraes, de seis anos, aluna da pré-escola, vai guardar por muitos anos os dias em que participou do programa Playmakers, da First Lego League Discover. Ela e outros 61 colegas, com idades entre quatro e seis anos, que estudam na escola Municipal Odila Rosa Scherer finalizaram nesta semana, os trabalhos com as peças de Lego, que integram o programa oferecido empresa internacional Lego Education.

A escola de Venâncio Aires esteve entre as 20 instituições do Brasil selecionadas para a proposta, que conforme a diretora Marcia Hickmann, favoreceu muito aprendizado às crianças. Agora, um vídeo com a apresentação dos trabalhos realizados será avaliado pelos promotores, que devem classificar alguns para a etapa internacional.

No total, foram dez encontros com a coordenação de professores do educandário e também do IFSul, Instituto Federal Sul-riograndense, de Venâncio Aires. “Os alunos foram incentivados a pensar questões relacionadas a como se tornarem mais saudáveis por meio de atividades físicas e esportes, de formas diferentes, inovadoras e divertidas, planejando espaços para nossa cidade. As crianças pensaram e agiram como designers e engenheiros, desenvolvendo a sua capacidade de observar, questionar, recolher informação e fazer mais perguntas. Os alunos trabalharam em equipes, precisaram se ajudar e se comunicar para construir, aprender e brincar juntos”, avalia a diretora Márcia.

“Vários recursos foram utilizados para explorar os conceitos, inúmeras habilidades foram desenvolvidas e após cada sessão os alunos registraram suas criações no seu caderno de engenharia, destacou professor Gelson Correa, que juntamente com os docentes Anderson Araújo e Cristian Conceição, deram suporte à escola, durante o programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado