Escolas de Venâncio Aires devem elaborar plano para retorno seguro das aulas

A Secretaria de Educação realizou nesta semana uma reunião virtual com representantes das escolas municipais e privadas para discutir e definir o protocolo de volta às aulas. A Prefeitura busca antecipar a adequação e organizar as medidas necessárias levando em conta as estruturas escolares depois que o estado publicou uma portaria destacando as exigências que as escolas devem ter para iniciar as atividades.

No encontro desta semana, ficou acordado que será formado um Centro de Operações Emergenciais de Saúde para a Educação Municipal. O grupo vai contar com membros do Conselho Municipal de Saúde e serão adicionados dois representantes da Secretaria de Educação e dois da rede privada. A formação é exigida pela portaria publicada pelas Secretarias Estaduais de Saúde e de Educação.

Além disso, ficou acordado que cada escola deve formar um conselho local, que deve contar com representantes da direção da instituição, da comunidade escolar e da higienização. O grupo ficará responsável por criar um plano de contingência, que vai servir para a prevenção e combate a Covid-19 dentro de cada instituição escolar. Já as escolas da rede estadual terão regramento próprio definido pelo Governo do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro com placas de Venâncio Aires capota na RSC-287 e motorista é presa por embriaguez

Um carro com placas de Venâncio Aires se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo, 27, na RSC-287. O acidente aconteceu...

Dois furtos são registrados no Centro de Venâncio Aires

Dois furtos com arrombamento foram registrados entre sexta-feira, 25 , e este sábado e preocupam a polícia e os proprietários de...

Secretaria da Segurança Pública e Polícia Civil participam de acordo para combate às fake news nas eleições

Vice-governador assinou acordo durante videoconferência com representantes de todas as instituições participantes

Bom Jesus inicia organização para retomada das aulas presenciais do Ensino Médio

Conforme a diretora Ines Schwertner, será realizada preparação dos professores para adaptação aos novos protocolos
error: Recurso desabilitado