Geovane Griesang é o campeão da Ultramaratona Extremo Sul

Geovane Griesang participou neste final de semana da Ultramaratona Extremo Sul onde sagrou-se o grande campeão entre todos os atletas. Essa competição é considerada a maior maratona de praia do mundo. A largada no Chuí e percorreram pela praia até o Cassino somando 226 km. O atleta venâncio-airense percorreu o trajeto em 33 horas.

A Ultramaratona Extremo Sul, é uma competição em nível mundial que reuniu atletas de países como Uruguai, Argentina, China e Itália, além de competidores de diferentes regiões do Brasil. Na edição deste ano, participaram 35 pessoas, sendo um deles portador de deficiência visual. O atleta contou com um guia que o acompanhou. Segundo o atleta de Venâncio Aires, apenas 50% dos competidores conseguiram concluir a maratona.

Esta é a segunda vez que Griesang participa da Ultramaratona. Em avaliação, o venâncio-airense destacou a evolução de um ano para o outro “Eu tava me sentindo bem. Cheguei no primeiro ponto em primeiro lugar. Depois disso teve algo que não me fez bem, tive dor de estômago e acabei perdendo a primeira colocação. Para o terceiro ponto, também não estava bem, mas deu certo. Desta vez eu estava mais preparado. No ano passado tive bastante alucinações, nesta edição deu tudo certo, felizmente”, destacou durante entrevista à RVA.

*Informações por Lucca Bernardi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado