Ação do Novembro Azul contabiliza mais de 100 testes realizados

A atividade na Travessa São Sebastião Mártir reuniu serviços gratuitos de saúde, com o objetivo de motivar os homens a fazer exames preventivos

A Secretaria de Saúde encerrou a ação do Novembro Azul com mais de 100 testes rápidos realizados no último sábado, 25. A atividade na Travessa São Sebastião Mártir reuniu serviços gratuitos de saúde, com o objetivo de motivar os homens a fazer exames preventivos.

Durante o Dia D, 34 pacientes realizaram os testes de HIV, sífilis e hepatites B e C. Também foram feitas 14 consultas médicas; 13 auriculoterapias, método para aliviar dores; e 15 sessões de reiki, técnica de relaxamento. Ainda, foram ofertadas verificações de temperatura, frequência respiratória, cardíaca e pressão arterial.

Destacando a importância da iniciativa, o secretário de Saúde, Tiago Quintana, ressaltou a relevância de ações que visam conscientizar o homem sobre a necessidade da prevenção. “Em comparação às mulheres, os homens procuram muito pouco as unidades de saúde. Por isso é tão importante falarmos sobre.”

Para investigar o câncer de próstata são feitos dois exames: o de toque retal, que avalia o tamanho, a forma e a textura da próstata, e o Antígeno Prostático Específico (PSD). Os exames podem ser solicitados diretamente nas unidades de saúde, através da requisição da enfermeira ou do médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado