Agergs inclui tratores e máquinas entre veículos isentos de pedágio na RSC-287 e determina devolução em dobro dos pagamentos

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) estabeleceu que a Concessionária Sacyr, responsável pela praça de pedágio da RSC-287, terá que acrescentar tratores e máquinas agrícolas na descrição que garante em definitivo a isenção da cobrança da taxa no pedágio. A decisão se deu após reclamações de agricultores usuários da rodovia no trecho entre Tabaí e Santa Maria, especialmente em Candelária, ao deputado estadual Elton Weber (PSB).

Ele, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, denunciou a cobrança indevida à Agergs, que nesta semana publicou o documento que oficializa a decisão. A Resolução determina ainda que os valores arrecadados pela Concessionária com a cobrança de tarifa de pedágio para tratores e máquinas agrícolas sejam devolvidos em dobro para quem apresentar os recibos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado