André Puthin pede que transplantados sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação da covid-19

Com o grande avanço de casos de contaminação pela Covid-19 em todo o Brasil, muitas categorias reivindicam, com total legitimidade, um lugar na fila dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Segundo o vereador André Puthin (MDB), os transplantados merecem atenção especial. “Para que não rejeitem o órgão recebido, os transplantados precisam tomar remédios que deprimem o sistema imunológico, o que os torna extremamente vulneráveis. Por isso, pacientes transplantados podem e devem receber a vacina da Covid-19” explicou.
 
Na segunda-feira,19, foi votada moção de apelo do emedebista, na qual solicita ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que seja dada prioridade aos transplantados no cronograma de vacinação da Covid-19. “Essas pessoas necessitam ser imunizadas o mais breve possível. O transplante é um ato que envolve indivíduos, famílias, médicos, hospitais, equipes de saúde e, mais do que tudo, esperança e amor. Sem dúvida precisa de proteção”, ressaltou.
 
Na justificativa da matéria, o parlamentar ainda explica que após quatro meses de transplante, o paciente tem um cronograma de vacinação que começa com a vacina da gripe, hepatite B, e que, por estarmos em meio à pandemia, a recomendação é que o paciente tome primeiro a vacina da Covid-19, pois não se deve tomar vacinas diferentes simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado