Anualmente, a Casa de Acolhimento de Venâncio Aires promove ações solidárias com o objetivo de angariar recursos para custear atividades da entidade. Para os próximos dias, está sendo organizada a comercialização de pizzas. Com o valor arrecadado, a instituição projeta qualificar profissionais para atuação em caso de conflitos.
O coordenador Cássio Silva explica que a qualificação é um trabalho importante junto aos profissionais que atuam no local. Dessa forma, é possível contornar situações enfrentadas no dia a dia, gerando melhor convivência no espaço. “É um jeito de se trabalhar mais alinhado, enfrentando diversas situações que podem ocorrer. São conflitos que já vêm do histórico familiar ou que se estendem a longo prazo, por vários fatores que influenciam”, disse.
A ideia é promover a qualificação para que os profissionais auxiliem as crianças e adolescentes na resolução de problemas, através do diálogo. “Precisamos ser transparentes com quem está acolhido aqui das coisas que se passam diariamente no âmbito familiar deles, quanto aqui na instituição”, explica o coordenador.
Campanha
Para angariar recursos que devem ser destinados para a qualificação e outros programas a Casa de Acolhimento programa a campanha da pizza solidária, que ocorre no dia 12 de abril, no Pavilhão São Sebastião Mártir. Os cartões estão sendo comercializados ao valor de R$ 20. A distribuição das pizzas congeladas, de 500g, ocorrerá das 17h às 20h.
São cinco sabores disponíveis: calabresa, frango com catupiry, brócolis com milho, strogonoff de carne e chocolate preto com mm’s. Cartões poderão ser adquiridos com a equipe da Casa de Acolhimento e com a diretoria do Comitê de Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria.