Com olhar para a sustentabilidade, IPTU Verde segue até o dia 30 de setembro

O programa IPTU Verde, criado pela Prefeitura de Venâncio Aires, busca estimular e fomentar ações de redução do impacto ambiental e também oferece descontos. Uma série de projetos como a arborização dos passeios públicos, uso de composteira, implantação de energia fotovoltaica e reutilização de água da chuva, contribuem com a sustentabilidade e diminuem os custos da população.

Pedidos de participação ao programa, podem ser feitos pela internet. Um guichê também foi criado para auxiliar pessoas que não possuem acesso à internet. “O prazo é até o dia 30 de setembro. Depois desse dia, a gente não pode mais aceitar esses pedidos. Basta acessar o site do município, clicar sob um banner que está bem destacado, que direciona para um formulário e para toda a questão da legislação, tanto a lei, quanto o decreto. É bem simples a navegação. Os pedidos devem ser feitos de forma eletrônica, mas também pensamos nas pessoas que não têm acesso aos meios eletrônicos, então colocamos um guichê específico, que atende de segunda a sexta-feira. Às pessoas que tiverem essa dificuldade, podem ir até lá que a gente auxilia em todo o processo para pedir o beneficio”, destacou a secretária da fazenda, Fabiana Keller.

“Se cada um fizer esse mínimo possível, a gente estará premiando, sim. As pessoas devem participar, mesmo com essas poucas práticas, qualquer uma vai conceder esse desconto e nos dará esse retorno, lá na finaleira, que é um lixo mais leve”, conclui Fabiana.

O encaminhamento é feito através do site da prefeitura, onde um banner, com o nome do programa, informa as ações ambientais nas quais é possível se enquadrar e garantir descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (clique aqui para acessar). Dúvidas sobre o programa IPTU Verde ou à questões ligadas a Secretaria da Fazenda, como dívidas fazendárias ou a parcelamentos, podem ser tiradas através do telefone e WhatsApp 2183-0254.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado