Conselho de Gestão Compartilhada autoriza valor para a recuperação das nascentes e garante continuidade do trabalho

O Conselho de Gestão Compartilhada autorizou o repasse de R$ 30 mil do Fundo para o Programa Municipal de Recuperação das Nascentes do Arroio Castelhano na última reunião. O valor será destinado para a compra de material necessário e a Administração Municipal deve fornecer mão de obra e técnicos para a elaboração do projeto ambiental.

Desde 2018, a Secretaria de Meio Ambiente e Emater, com a colaboração de empresas e entidades locais, têm trabalhado na estruturação das vertentes naturais de água. Até o fim do mês passado, 15 nascentes de diversas localidades haviam sido recuperadas. A última a receber as ações foi de Linha Arroio Grande. Deve ser finalizada na próxima semana uma em Linha Sapé.

Fundo

O valor destinado ao projeto de recuperação das nascentes é oriundo da conta do Municipio, que recebe um percentual mensal sobre os serviços de abastecimento de água executados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O processo ocorre desde 2010, quando foi assinado o novo contrato de programa para serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado