Cooperativa escolar Mar de Sonhos lança ação para auxiliar estudantes atingidos pelas enchentes

No total são 37 premiações; dentre eles está um porco, galo e galinha, além de valores em dinheiro. A comercialização da Ação Entre Amigos está sendo realizada por estudantes

Diversas entidades estão mobilizadas para auxiliarem com doações às centenas de pessoas atingidas pelas enchentes em Venâncio Aires e na região. A mobilização de estudantes também é importante para fortalecer a solidariedade. A cooperativa escolar Mar de Sonhos, da Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, está liderando uma Ação Entre Amigos que visa arrecadar recursos para ajudar alunos que tiveram perdas com as cheias.

A ação também envolve cooperativas escolares, que estão em processo de fundação, na Emef Alfredo Scherer, e nas escolas estaduais de ensino fundamental Léo João Frolich, São Luiz e Helena Bohn. No total, são cerca de 150 estudantes mobilizados na campanha. “É um movimento coletivo reunindo estudantes em prol de outros alunos que foram atingidos. Isso mostra que a juventude tem a vontade ajudar a comunidade”, disse a coordenadora do projeto na instituição de ensino, professora Pâmela Martins.

São 37 prêmios que foram doados pela comunidade. A comercialização está ocorrendo junto aos integrantes das cooperativas escolares até o dia 27 de junho, pelo valor de R$ 3 cada número. Contatos podem ser feitos através das redes sociais (clique aqui). O sorteio ocorre no 4 de julho. As cooperativas escolares são compostas por estudantes e desenvolvem ações focadas no desenvolvimento da instituição de ensino e da comunidade em geral.

  • Primeiro prêmio: 1 leitão e um fardo de arroz 5 kg
  • Segundo prêmio: R$ 300 em dinheiro
  • Terceiro prêmio: 1 galinha, 1 galo, dúzia de ovos e um fardo de arroz 5 kg
  • Já as demais premiações podem ser conferidas nas redes sociais da cooperativa escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado