Desembargador aposentado do TJ-RS, José Luiz Reis de Azambuja morre em Porto Alegre 

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), José Luiz Reis de Azambuja, morreu nesta sexta, aos 68 anos, por complicações causadas pela covid-19, em Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, na Capital.

Azambuja era filho de José Brito de Azambuja e Cloé Reis Azambuja. O pai dele teve tabelionato em Venâncio Aires a partir da década de 70. A mãe do desembargador, Dona Cloé, como carinhosamente era chamada, teve uma vida comunitária ativa em Venâncio Aires até o falecimento, em 2017. Inclusive, recentemente, o prédio da Casa de Cultura no Parque do Chimarrão passou a se chamar Cloé Reis Azambuja.

Azambuja era casado com a também desembargadora Gisele Anne Vieira de Azambuja e deixa um filho, segundo informações da assessoria de imprensa do TJ-RS.

Natural da cidade de Estrela, no Vale do Taquari, Azambuja tomou posse como desembargador em 2008 e entrou para a inatividade em 2013. Formado em Direito em 1981, iniciou na carreira da magistratura como pretor, em 1984, atuando nas comarcas de Candelária e Porto Alegre. Assumiu o cargo de juiz de direito em 1988, jurisdicionando, como titular, nas comarcas de Rosário do Sul, Marau e Viamão. Promovido para a Capital em 1994 como juiz substituto de entrância final, jurisdicionou em diversas varas cíveis, criminais e de família e sucessões do Foro Central, bem como nos Foros Regionais da Tristeza, Partenon e Alto Petrópolis.

Azambuja também foi titular da 5ª e da 14ª Varas Cíveis, da 2ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais e da 7ª Vara de Família e Sucessões, todas situadas no Foro Central. Foi Juiz-Corregedor por dois períodos, de 1998 a 2000 e 2004 a 2006 e exerceu a jurisdição eleitoral nas zonas de Marau, Viamão e Porto Alegre.

* Com informações de GZH.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Soberanas da Fenachim serão escolhidas em maio

Diante das dificuldades de calendário em razão da pandemia e entraves econômicos, o prefeito Jarbas da Rosa não confirma a realização da festa para esse ano, mas concordou com o início dos trabalhos de organização e realização do concurso de escolha das soberanas no mês de maio de 2021

Entidades e empresas iniciam negociação do preço do tabaco nesta terça

BAT (Souza Cruz), Philip Morris, JTI, Universal Leaf, Alliance One, China Brasil, CTA e Premium Tabacos serão as empresas envolvidas na negociação

Venâncio Aires recebe 440 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford

Com o material disponibilizado nesta semana, cerca de 61% dos trabalhadores da saúde terão recebido a primeira dose

Prefeito Jarbas da Rosa comemora anúncios de novos investimentos em Venâncio Aires

O prefeito Jarbas da Rosa comemorou durante participação no programa Venâncio Entrevista anúncios de novos investimentos em Venâncio Aires. Empresários devem apostar...
error: Recurso desabilitado