Estudantes da rede municipal são premiados em concurso de redação tributária

Rayane Beier Hendges, do 8º ano da escola Cidade Nova e Clara Manoela Specht, 9º ano da escola Benno Breunig, tiveram seus textos premiados na categoria Ensino Fundamental e receberam cada uma um aparelho iPhone 11 como premiação

Duas alunas da rede municipal de ensino de Venâncio Aires estão entre os premiados na 9ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, promovida pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul. Rayane Beier Hendges, do 8º ano da escola Cidade Nova e Clara Manoela Specht, 9º ano da escola Benno Breunig, tiveram seus textos premiados na categoria Ensino Fundamental e receberam cada uma um aparelho iPhone 11, como premiação.

Já as professoras que orientaram os alunos, respectivamente, Renati Mara Bunch e Neide Giehl Rodrigues, receberam um Samsung J8 Prime. O objetivo do concurso é promover reflexão sobre temas relacionados à tributação e cidadania, despertando noções de ética, cidadania e controle social, sobre a aplicação de recursos públicos, focando no tema proposto que é a sustentabilidade ambiental.

Ainda de Venâncio Aires, na categoria Ensino Fundamental, a aluna Isabela Felten Braga, do 9° ano do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, com orientação da professora Rúbia Luisa Quinot Tonello, teve sua redação destacada e igualmente premiada. Já na categoria Ensino Médio, foram premiados os alunos dos terceiros anos: Augusto Pilz, do Colégio Bom Jesus, com orientação do Marcio Daniel Nietsche; Raquel Samara Lopes e a professora Deise Daiane Kipper, da escola estadual Cônego Albino Juchem e Cíntia Maiara Mueller e a professora Daniele Jung, também da escola estadual Cônego Albino Juchem. A entrega das premiações aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, na Unisc, em Santa Cruz do Sul.

Ao todo, 134 redações foram avaliadas pela Academia de Letras de Santa Cruz do Sul. Neste ano, o concurso teve a temática “Sustentabilidade ambiental”, e mais de 40 escolas participaram de outros nove municípios (Arroio do Tigre, Candelária, Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Sobradinho, Vale do Sol e Vera Cruz), envolvendo mais de três mil alunos e professores dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado