Fetag-RS cobra empresas fornecedoras de energia elétrica

Problemas de distribuição na área rural e a demora para o restabelecimento são apontados pela entidade, que representa os agricultores do Rio Grande do Sul

Os problemas enfrentados pelos agricultores familiares, com relação ao abastecimento de energia elétrica, têm sido recorrentes. Nos últimos dias, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul buscou ações com as companhias de fornecimento para solucionar a situação, que impacta diretamente na atividade produtiva.

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, criticou a baixa qualidade no fornecimento e a falta de investimentos. Para ele, a demora no restabelecimento também é um fator preocupante. “Os agricultores estão cansados e nós também. Não temos qualidade da energia. Com qualquer vento, já ocorre queda de postes, pois não têm manutenções”, lamentou.

O dirigente destaca que um encontro entre a RGE, CEEE Equatorial e integrantes da federação foi realizado nos últimos dias, na tentativa de buscar soluções para as constantes quedas da distribuição de energia elétrica no interior. “Viemos mantendo um diálogo com eles, mas os problemas estão se repetindo. Já entramos na justiça, realizamos audiências públicas e reuniões e nada está funcionando”, comenta o presidente da Fetag-RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado