Grupo de Leitura e apoio sobre o Alzheimer promovido pela Biblioteca Pública de Venâncio Aires será realizado nesta terça-feira

Criar laços de apoio e auxiliar famílias com algum caso de Alzheimer é o objetivo do grupo de leitura “Guarda-chuva de flor”. Criado em fevereiro, ele atende familiares de pessoas com Alzheimer e realiza orientações, através da presença de uma psicóloga e uma gerontóloga. Os encontros são realizados na Biblioteca Pública Municipal de Venâncio Aires. A bibliotecária Rosária Costa é a idealizadora do projeto que foi criado, devido ao grande número de pessoas que procuram a biblioteca em busca de livros sobre o assunto.

Uma das dúvidas que mais chega ao encontro, é relacionada à questão genética. Porém, segundo a bibliotecária, outros fatores também interferem no aparecimento da doença. “Uma geriatra falou que tem, mas não é determinante. Porém, um trauma pode soltar esse gatilho, tais como falecimentos, acidentes ou sobrecarga de trabalho”, disse.

“São situações que precisamos contornar. As atitudes precisam ser firmes. Tens que tirar a chave do portão. Ele perde a noção do perigo. O Alzheimer atinge os neurônios, de forma que desliga um neurônio do outro e deixa de ativar aquela parte do cérebro responsável pela memória”, enfatizou.

O encontro do projeto “Guarda-chuva de flor” ocorre nesta terça-feira, das 18h15min às 19h30min, na Biblioteca de Venâncio Aires, localizada na rua Osvaldo Aranha, número 515, no Centro. O projeto é gratuito e aberto a todos os interessados. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone e WhatsApp 2183-0262.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado