Sede própria do grupo Die Schwalben deve ser construída em até dois anos

Repasse oficial da área de R$ 900 mil ocorreu na última semana e será utilizada para edificação da sede da associação

A Associação Cultural Die Schwalben passará a contar com uma sede própria. Na manhã da última quarta-feira, 27 de dezembro, a assinatura do prefeito Jarbas da Rosa formalizou o repasse de uma área no bairro Cidade Alta para o grupo de danças folclóricas alemãs.

Em entrevista à RVA, o presidente da associação, Leomar Felten, trouxe detalhes sobre o terreno repassado, que também contará com uma área verde. “O terreno tem uma área de 1.300 metros quadrados. A gente também tem ao lado um terreno da prefeitura de 1.600 metros quadrados, que o grupo vai integrar como uma área verde, como comodato até o final da gestão e futuramente veremos como vamos proceder”, destacou.

Segundo Felten, a sede será em estilo enxaimel, que faz referência a cultura a cultura alemã. “A nossa sede será em estilo enxaimel. Muitas outras regiões aqui do Vale do Rio Pardo e Taquari, possuem esse tipo de construção, deixando ela realmente bem germânica”, salientou o presidente.

Leomar destacou que o projeto da sede já foi apresentado à Prefeitura. Agora, é necessário fazer o projeto da planta baixa, em imagens 3D, que em breve será apresentado à comunidade. “Acredito que nos próximos 60 dias será apresentado o projeto à comunidade. Vai ser muito importante, principalmente por contar com uma pista de dança para realizar os ensaios que são semanais. Nós temos também, todo o nosso acervo cultural, sonorização, vídeos e bandeiras. Queremos fazer uma área muito legal para poder mostrar o nosso acervo”, disse.

O presidente da Associação Cultural também agradeceu a parceria com o Colégio Gaspar. “Gratidão eterna também ao Colégio Gaspar Silveira Martins, onde é nossa sede própria hoje a partir de uma grande parceria que se formou em 2018. Estamos firmes e fortes para esse ano de 2024. Vamos continuar as parcerias através de oficinas de danças folclóricas alemãs”, explicou.

O grupo tem o prazo de dois anos para efetivar a construção no terreno que foi doado pela Prefeitura. “O nosso prazo para o período de construção da sede é de dois anos. Caso não seja feita a execução da edificação dentro deste prazo, esse terreno retorna para a Prefeitura”, disse Felten. A área de 1.340 metros quadrados é avaliada em R$ 900 mil. A construção da sede terá em torno de 300 metros quadrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado