Incubatório de Mato Leitão registra nascimento do primeiro pinto

O Incubatório da Cooperativa Dália Alimentos, em Mato Leitão, registrou o nascimento do primeiro pintinho no último domingo, 11 de outubro. Ele foi batizado como Golden Chicken número 1, já que ‘Golden Chicken’ é o nome dado à Linha de Frango Dália, no mercado desde fevereiro deste ano.

Segundo a Assessoria de Comunicação da cooperativa, o fato é mais um marco histórico para a Dália, que ingressou na avicultura para diversificar o seu mix de produtos em 2019, junto à suinocultura e à pecuária leiteira. A Dália estruturou um programa completo, desde o matrizeiro, o incubatório, os condomínios para a criação dos frangos até o frigorífico para o abate das aves, além das fábricas de rações e farinhas.

Conforme o técnico da Dália, Jean Pierre Wathier, o pintinho nasceu prematuro – os demais começaram a sair da casca na terça e quarta-feira. Em funcionamento desde o dia 22 de setembro, o incubatório está localizado em Palanque Pequeno, em uma área com 5,86 hectares.

Semanalmente, são incubados 86 mil ovos, com uma média entre 73 e 75 mil pintinhos nascidos. “Ao chegaram no incubatório, os ovos permanecem nas 12 incubadoras pelo período de 19 dias, depois são vacinados e alocados no nascedouro, por dois dias, até o nascimento. Este primeiro, o Golden Chicken 01, apressadinho, nasceu antes do tempo. Foi um momento emocionante para todos nós, porque é mais uma etapa que marca a nossa história profissional e, principalmente, a da Dália, que está investindo tecnologia e inovação neste projeto”, diz.

Quando todas as fases do Programa Frango de Corte da Dália Alimentos estiverem 100% concluídas, com previsão para agosto de 2021, o incubatório deverá gerar 1,250 milhão de pintinhos por mês. Depois do nascimento dos pintos, é realizada a sexagem, com separação dos machos e fêmeas, e os pintinhos são encaminhados aos condomínios, onde são criados por 42 dias até o abate na planta da Dália, em Arroio do Meio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motocicletas da Brigada Militar reforçam o policiamento no Parque do Chimarrão

Desde a abertura do Parque do Chimarrão, visitantes têm realizado reclamações de casos de desrespeito às regras de trânsito e de exposição a riscos

Pesquisa mostra aumento da confiança de professores para ensino online

Estudo também revela dificuldades enfrentadas por educadores

Feira do Livro começa na quarta-feira e conta com programação para todos públicos

Comunidade é convidada a participar ainda no próximo sábado, 24, da comercialização de livros presencial que ocorrerá em frente a Prefeitura de Venâncio Aires

Maia descarta prorrogar estado de calamidade

Medida permitiria prorrogação do auxílio emergencial
error: Recurso desabilitado