Município de Vale Verde decreta Situação de Emergência devido à estiagem

O prefeito Carlos Gustavo Schuch assinou na manhã da sexta-feira, 14, o decreto de Situação de Emergência devido à forte estiagem que assola o município. Os prejuízos foram comprovados inicialmente com dados fornecidos pela Emater de Vale Verde, que apresentou números respectivos às perdas de cada cultura, sendo que o milho é o maior prejudicado, com quebra de 40%.

Em seguida as secretarias de Administração, Finanças, Obras, Assistência Social, Agricultura e Defesa Civil Municipal, em conjunto com a Emater, elaboraram o relatório que foi encaminhado à Defesa Civil do Estado, para posterior reconhecimento Federal e homologação estadual.

O total de prejuízo em valores estimados nas principais culturas chega a quase R$ 10 milhões no município. A Administração Municipal tem disponibilizado todo o aparato disponível para minimizar os efeitos da estiagem severa, bem como para assistência aos afetados.

A Prefeitura já teve um total de gastos até o momento de R$217.018,75 relacionado ao abastecimento de água, com aquisição ou transporte e distribuição, abertura de fontes drenadas, aquisição de tubulações, mangueiras, consertos de bombas, ampliação de redes e aquisição de caixas d’água, entre outros. Também abertura de bebedouros, açudes, horas/máquina, despesas com pessoal e combustível.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch destacou que se o decreto for homologado, alguns benefícios importantes serão buscados para amenizar as perdas resultantes da estiagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado