Oficinas do Cras unem solidariedade e qualificação

Uma parceria entre o Gabinete da Primeira-dama e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Battisti, está ensinando mulheres a confeccionar edredons. O resultado disso, além do aprendizado oferecido a quem participa, é a possibilidade de repassar o que é produzido para famílias que estejam necessitando. Atualmente, cinco mulheres frequentam as aulas, sendo que cada uma vai confeccionar duas cobertas, uma que vai para si e outra que vai repassar ao gabinete para ser doada a pessoas carentes.


Conforme a Primeira-dama Janete da Rosa, os frutos do projeto são essencialmente sociais, já que motivam as mulheres a aperfeiçoar suas habilidades e a trocar experiências entre si, além de promover a solidariedade, com a doação das cobertas à Campanha do Agasalho. A assistente social que coordena o Cras, Daiane Führ, explica que os encontros do curso acontecem nas sextas-feiras, na sede do centro e os participantes são indicados pelos profissionais que atuam no serviço, para pessoas encaminhadas pelo atendimento multidisciplinar do Centro. O curso é ministrado pela assessora do Gabinete da Primeira-dama, Luce Carmen Mayer.


A coordenadora do Cras, destaca que as oficinas surgem a partir da solicitação das próprias alunas que já haviam realizado cursos de costura no Centro. A parceria com a Primeira-dama viabilizou a realização das aulas que devem ser mantidas, já que, conforme a assistente social Daiane, já existem outras mulheres interessadas. “O Espaço das oficinas criado no CRAS tem o objetivo central de desenvolver algum tipo de habilidade nos participantes. Estimula a cooperação e a convivência ao mesmo tempo em que propiciam espaços de troca de experiências e de escuta entre as participantes, podendo se constituir em um espaço muitíssimo válido para o desenvolvimento da cidadania e do empoderamento dessas mulheres”, lembra Daiane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado