Prefeitura disponibiliza portal da transparência sobre recursos com a pandemia

A Prefeitura de Venâncio Aires criou uma nova aba no site para informar todas despesas e receitas com a pandemia de coronavírus. A ação atende a Lei Federal nº 13.979/2020 e as demais determinações dos órgãos de controle e fiscalização. Os dados são atualizados em tempo real, de acordo com o surgimento de novas entradas e saídas de recursos na Secretaria de Saúde. Para acessar, basta entrar no site da Administração Municipal e clicar na opção “Registro de Receitas e Despesas Covid-19”.

Conforme a auditora Juliana Luisa Marcuzzo, as informações referentes a pandemia foram agrupadas em um único espaço para facilitar o acesso da comunidade. “Procuramos dispor os dados de uma maneira muito didática, por isso separamos em três bases: quais as receitas vieram e onde serão aplicadas, no próximo quadro estão as despesas e seus vínculos e por fim, um terceiro quadro, constando quanto vem de receita, quanto já gastei e quanto sobra”, disse.

Nesta segunda-feira, 6, o portal registrava R$ 5.410.943,02 em receita, provenientes de recursos recebidos para o Sistema Único de Saúde e Sistema Único de Assistência Social. Os valores são advindos de emendas parlamentares, aumento de tetos de atenção básica e especial e auxílio financeiro. Já em despesas constam R$ 3.465.483,49, utilizados em aquisição de equipamentos de proteção individual, testes rápidos, estruturação do Centro Respiratório e Hospital São Sebastião Mártir.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

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