Prefeitura e Clube de Leituras assinam convênio que permitirá instalação de elevador

Em ato realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura, a Administração Municipal de Venâncio Aires e o Clube de Leituras assinaram convênio para repasse de recursos no valor de R$ 80 mil para realização de ações culturais ao longo de 2023

Em ato realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura nesta segunda-feira, 27, a Administração Municipal de Venâncio Aires e o Clube de Leituras assinaram convênio para repasse de recursos no valor de R$ 80 mil para realização de ações culturais ao longo de 2023. No ano em que completa 136 anos de fundação, três a mais que o próprio Município, o clube prepara a Mostra Cultural “A História da Cultura que Precede Venâncio”, com exposições fotográficas, jornalísticas e acervos históricos. O recurso permitirá ainda a instalação de um elevador de acesso ao segundo piso da sociedade, tornando-se assim pioneira na acessibilidade a cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade.

Na presença do presidente do Clube de Leituras, Telmo Kist, membros da diretoria, da secretaria municipal de Cultura, Central de Projetos e do ex-vereador Arnildo Câmara, que representou o Deputado Marcelo Moraes (PL), que indicou recursos para a Sociedade; o prefeito Jarbas da Rosa ressaltou a satisfação em realizar mais um convênio cultural que permite colaborar com o desenvolvimento de clubes e sociedades no município. “São dezenas de clubes atendidos, mas a nossa satisfação em fazer chegar esse recurso até o Leituras não tem preço. Uma sociedade centenária que tem sido pioneira em projetos culturais e agora, mais uma vez, pioneira no processo de acessibilidade”, destacou.

O presidente do Leituras, Telmo Kist, agradeceu o empenho da Administração Municipal e destacou: “Seu nome vai ficar marcado na história do clube, Jarbas. Muitos já tentaram instalar esse elevador. Já perdemos a conta de quantas rifas foram feitas. Agora vamos poder trazer novamente ao nosso salão, tantas pessoas que contribuíram com essa história e não podiam acessar aquele local”, comemorou.

CONVÊNIO ORQUESTRA DE VENÂNCIO AIRES

Durante o ato, outro anúncio foi o de convênio com a Orquestra de Venâncio Aires, que passa a integrar a Sociedade de Leituras. Além de local para ensaios, guarda de instrumentos e projetos de apresentações, o Leituras será responsável pelo pagamento mensal da maestrina Sthephane Wagner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado