Venâncio-airenses representam região tradicionalista no Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul

O evento teve início nesta quinta-feira, 18 e segue até o sábado, 20 em Entre-Ijuís e Santo Ângelo

Segue até sábado, 20, em Entre-Ijuís e Santo Ângelo, o 35º Entrevero Cultural de Peões. A 24ª Região Tradicionalista está representada por três venâncio-airenses no evento, que visa disseminar habilidades artísticas e campeiras de jovens que estão ligados ao meio tradicionalista. Na categoria Piá, que envolve participantes com idade entre 10 e 12 anos, representa o município e a região, Leonardo Hertzer Cassariego, do DTG Piazito da Tradição. Já nas categoria Guri e Peão, estão os irmãos Arthur Ferreira, de 17 anos, e Gabriel Ferreira, de 23 anos, ambos do CTG Chaleira Preta.

Em entrevista à RVA, Leonardo Hertzer Cassariego falou sobre o envolvimento no meio tradicionalista e sobre o processo de escolha para representar a região. “A minha convivência com CTG vêm desde o meu nascimento, porque minha mãe dançou um Enarte quando estava grávida de mim. Com um ano de idade eu já dançava e cantava. Com cinco anos resolvi entrar para a Mirim e comecei fazer essa história com o CTG. Ano passado resolvi representar a entidade e no meio da ano, a região”, destacou.

Para participar do Entrevero Cultural de Peões, o candidato passa por uma série de avaliações. Leonardo Cassariego, falou sobre o que acredita ser mais desafiador em relação as provas. “Acho que a parte mais difícil pode ser a campeira porque tem que encilhar e laçar. A campeira e a escrita são as que mais valem ponto junto à artística. Você pode ter toda a pressão, mas tem que chegar lá com a certeza do que você está fazendo”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado