MEC vai abrir consulta sobre data do Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o governo vai abrir consulta direta, por meio da internet, aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para decidir a data de realização das provas deste ano.

De acordo com o ministro, a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho. O Ministério da Educação (MEC) estima que 5 milhões se inscreverão.

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.

As provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (inguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). Estudantes podem se inscrever no exame, por meio da Página do Participante, até sexta-feira (22).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motocicletas da Brigada Militar reforçam o policiamento no Parque do Chimarrão

Desde a abertura do Parque do Chimarrão, visitantes têm realizado reclamações de casos de desrespeito às regras de trânsito e de exposição a riscos

Pesquisa mostra aumento da confiança de professores para ensino online

Estudo também revela dificuldades enfrentadas por educadores

Feira do Livro começa na quarta-feira e conta com programação para todos públicos

Comunidade é convidada a participar ainda no próximo sábado, 24, da comercialização de livros presencial que ocorrerá em frente a Prefeitura de Venâncio Aires

Maia descarta prorrogar estado de calamidade

Medida permitiria prorrogação do auxílio emergencial
error: Recurso desabilitado